Decoração com papel de parede: dicas e tendências | Formatta Planejados

Decoração com papel de parede: dicas e tendências

A decoração com papel de parede é muito versátil e pode fazer parte do projeto de qualquer cômodo da casa, seja na sala, no quarto, cozinha ou até mesmo no banheiro. Esse tipo de material permite dar uma nova cara ao ambiente de forma simples, rápida e barata.

Para te inspirar e ajudar na escolha da decoração com papel de parede, a Formatta preparou uma seleção com diferentes ambientes decorados com o material. Confira a seguir!

Quarto
Aplicar o papel de parede atrás da cama é uma ótima estratégia. Essa técnica ajuda a “emoldurar” a cama e ainda possui outra vantagem: como ficará localizado atrás de quem dorme no ambiente, as chances de enjoar do papel de parede são menores, já que há pouco contato visual.


Fonte: Studio1202

 

Cozinha
Como na cozinha o contato com a água, comida e gordura é mais frequente, o papel de parede convencional pode não funcionar tão bem. Por isso, na hora de escolher o seu, certifique-se de que o modelo escolhido seja feito com material apropriado para o ambiente.


Fonte: Muito Chique

Sala
Na sala, o papel de parede é capaz de transformar o ambiente e deixá-lo mais moderno. No entanto, é preciso se atentar para o fato de que ambientes pequenos pedem um material mais discreto, para que o ambiente não fique poluído.  Uma dica para deixar o ambiente ainda mais cool é apostar no uso de quadros sobre o papel de parede!


Fonte: Decor Fácil

Banheiro
Para valorizar este cômodo, o uso do papel de parede é certeiro.  Além disso, hoje em dia você encontra no mercado materiais que suportam a umidade do banheiro. Vale a pena o investimento!


Fonte: Casa Vogue

Gostou das dicas? Continue acompanhando a Formatta nas redes sociais!

SOLICITE SUA PROPOSTA