Estilo Loft: tudo sobre esta tendência na arquitetura | Formatta Planejados

Estilo Loft: tudo sobre esta tendência na arquitetura

Com pé-direito duplo e alto, ambientes integrados e ar industrial, o estilo loft surgiu na década de 50 e já se tornou tendência entre os projetos arquitetônicos atuais. Este tipo de moradia está associado à ideia de ambiente descolado, trazendo algumas características espaciais e decorativas muito marcantes, como: iluminação natural devido a grandes janelas, colunas de sustentação, tijolos, tubulações aparentes e mezaninos.

Apesar da constante evolução do conceito, a maioria dos projetos atuais se distancia muito dos atributos originais, onde antigos edifícios industriais, galpões e armazéns passaram a ser convertidos em lares para profissionais liberais. Hoje em dia, os lofts vêm se adaptando às necessidades da vida moderna e incorporando elementos como eficiência energética, sustentabilidade, design e acessibilidade.

Por carregar este conceito de liberdade e funcionalidade, os lofts são mais indicados para casais sem filhos ou solteiros, mas com a alta inovação da arquitetura moderna, os projetos podem sem facilmente adaptados para todas as famílias.

Abaixo, selecionamos algumas casas e apartamentos que se inspiram nesse conceito e revelam um jeito de morar contemporâneo e minimalista. Confira!

SOLICITE SUA PROPOSTA