Canto Alemão: o móvel que você precisa ter na sua sala de jantar! - Formatta Planejados

Canto Alemão: o móvel que você precisa ter na sua sala de jantar!

A princípio, este tipo de mobília era usado apenas em bares e restaurantes, mas de uns tempos para cá foi ganhando espaço dentro de casa. O canto alemão é ideal para quem quer otimizar o espaço ou até mesmo para quem não tem muito espaço na sala de jantar, mas adora receber os amigos e a família.

Fonte: Decor Salteado

O canto alemão nada mais é do que um sofá, que pode ser de canto ou não, uma mesa e cadeiras. Além de decorativo ele pode ser muito funcional, é muito comum ter baús na parte do acento do sofá, desta forma você ganha alguns armários de forma discreta.

Ficou a fim de ter um desse na sua sala? Confira algumas dicas:

1. Como em qualquer outra compra de móvel, as medidas do espaço são fundamentais.

2. O formato da mesa vai depender do espaço que você pretende utilizar. Para a maior otimização do sofá, mesas quadradas e retangulares são perfeitas. Mas para ambientes menores, uma mesa redonda pode ser uma boa saída, pois não atrapalha na circulação da casa.

3. Definido o modelo do sofá e qual o formato da mesa é só escolher as cadeiras que combinam com a decoração.

Fonte: Arkpad

Alguns detalhes que darão ainda mais charme para o seu ambiente: uma iluminação focada, centros de mesa (ex.: vasos) e almofadas trarão mais vida para o seu canto alemão.

Fonte: Arkpad

Uma super vantagem para salas pequenas é: num mesmo espaço onde uma mesa comum acomodaria quatro pessoas, com o canto alemão pode acomodar de cinco a seis pessoas.

Ficou a fim de ter um canto alemão depois de ler este post?

Fonte: Casa Tres Chic

SOLICITE SUA PROPOSTA