Como adaptar o home office no quarto de casal | Formatta Planejados

Como adaptar o home office no quarto de casal

Com o home office sendo praticado cada vez mais, muitas adaptações foram necessárias para que o espaço de trabalho seja o mais confortável possível. 

Em algumas casas já existiam pequenos escritórios, mas com todos trabalhando remotamente o ajuste também foi necessário. Um ambiente que não é muito pensado para esse fim, mas que pode trazer diversas vantagens é o quarto de casal. 

Fala-se muito em escrivaninha para crianças e estudantes, mas um projeto bem pensado para um quarto de casal  com home office pode ser um ótimo aliado para o dia a dia. Confira as dicas abaixo de como adaptar o seu ambiente: 

  1. A posição da mesa: 

É fundamental pensar na disposição da mesa, principalmente quando acontecem aquelas chamadas de vídeo, para que não apareça ao fundo nada que não deva. Uma boa saída é posicionar a mesa atrás da cama e em frente a uma parede, assim não tem perigo de passar ninguém enquanto a call acontece. 

2. Iluminação

Ninguém merece trabalhar num ambiente com pouca luz, né? Se a iluminação do ambiente não for suficiente, invista em luminárias que conversem com a decoração do quarto e tente aproveitar ao máximo a luz natural da janela. 

Foto: Pinterest

3. Adapte seus móveis: 

Se o seu ambiente for pequeno, aproveite ao máximo sua mesa de trabalho. Ao posicioná-la ao lado da cama ela ganha uma maior usabilidade, porque além de mesa de trabalho o móvel também fará a função de mesa de cabeceira. 

Foto: Pinterest

4. Cadeira:

Conforto é tudo na hora do trabalho. Invista em uma cadeira que seja confortável e que tenha a ver com a decoração do quarto. 

Foto: Pinterest

Dica extra: os móveis planejados são super aliados para que o quarto de casal + home office seja o mais funcional e confortável possível. Invista! 

SOLICITE SUA PROPOSTA