Puxadores: um item que pode passar despercebido, mas que traz funcionalidade e personalidade ao ambiente | Formatta Planejados

Puxadores: um item que pode passar despercebido, mas que traz funcionalidade e personalidade ao ambiente

Sua obra está chegando ao fim e chegou a hora de pensar nos móveis planejados (🙌), é claro que a funcionalidade dos móveis e o estilo são os principais pontos a se levar em consideração. Mas para escolher os puxadores, apesar de parecer algo simples, é preciso levar alguns pontos em consideração:

🟤 Qual o estilo de decoração do espaço? É importante que os acabamentos conversem entre si. 

🟤 Material: é fundamental que harmonize com o restante dos móveis. Hoje no mercado temos disponíveis diversos modelos. 

🟤 Tamanhos: devem ser proporcionais às portas / gavetas e da funcionalidade do móvel.

🟤 Acabamentos: no mercado existem uma infinidade de modelos, escolha aquele que tem mais a ver com o seu ambiente. 

🟤 Uso: qual será a frequência do uso de portas e gavetas? Para uma pegada mais firme, como porta de armário, é importante que os puxadores sejam projetados para frente, por exemplo. Já os embutidos não atrapalham a circulação e não aparece sujeira. 

Outro ponto importante a se levar em consideração ao escolher os puxadores, são os tipos: 

🟤 Clássicos: redondos, quadrados, argola, em alça. Recomendados para móveis mais tradicionais, como: armários, gavetas e cômodas. 

🟤 Retrô: em sua maioria são redondos, de materiais em cerâmica, vidro, resina ou madeira. Geralmente são estampados com flores e listras. Este modelo é indicado para qualquer tipo de móvel e sempre dão personalidade a qualquer ambiente; 

🟤 Modernos: são de aço inox, retos e brilhantes. É possível misturar os materiais (madeira e couro) e, normalmente, são mais duráveis. 

Apesar de ser um post dedicado aos puxadores, é impossível falar deste assunto sem falar do push open. Um modelo de abertura onde não é necessário o uso dos puxadores, pois o mobiliário possui uma tecnologia que abre através do toque. Demais né? 

Confira alguns modelos dos puxadores que trabalhamos aqui na Formatta:

SOLICITE SUA PROPOSTA