COMO DECORAR UM QUARTO COMPARTILHADO | Formatta Planejados

COMO DECORAR UM QUARTO COMPARTILHADO

Um quarto não é um local apenas para dormir ou guardar objetos, também é uma área de circulação e de expressar personalidade. Portanto, sentir-se confortável e à vontade é essencial, mas como se sentir assim dividindo um quarto com outra pessoa? Pensando nisso, nós da Formatta trouxemos dicas de como um quarto, mesmo compartilhado, pode ser aconchegante, planejado e ainda respeitar a individualidade de cada um.

1. Para um ambiente bem-composto, recomenda-se o uso de móveis da mesma cor, e de preferências cores claras. A decoração dependerá da personalidade de cada um, e mesmo assim estarão em harmonia.

Fonte: Viva Decora

2. Para otimizar o espaço e deixar tudo muito moderno, a Formatta indica uma cama-beliche suspensa, visto que, ela irá ajudar na organização e o design ficará perfeito para ambas as partes.

Fonte: Decor Fácil

3. Não podemos esquecer da utilização de nichos e prateleiras, pois são elementos que fortalecem a decoração e são grandes aliados para um ambiente amplo.

Fonte: Viva Decora

4. É imprescindível o uso de móveis funcionais! Eles serão valiosos nessa jornada. Guarda roupa com muito espaço internamente e tendo em seu design um grande espelho, por exemplo, são ótimos e contribuíram positivamente para o quarto. Mesa de cabeceira, também é uma boa alternativa para armazenar e deixar o espaço ainda melhor!

5. Seria um erro, contudo, não decorar o quarto com objetos e fotos do seu agrado. Tornará todo o ambiente mais seu!

Fonte: Decor Fácil

Cabe reconhecer, no entanto, que dividir um ambiente tão íntimo é um grande desafio. Por isso, além dessas cinco dicas importantíssimas, a Formatta convida você para uma consultoria completa com nossos profissionais. Nós sempre com você!

SOLICITE SUA PROPOSTA