Tudo o que você precisa saber para o seu 1º home office | Formatta Planejados

Caros clientes e parceiros

Estamos em processo de mudança de endereço e, temporariamente, sem atendimento por telefone.

Pedimos, por gentileza, que entrem em contato através do e-mail contato@formattaplanejados.com.br

Em breve estaremos atendendo no novo endereço na Rua do Retiro, 1084 - Jardim Paris Jundiaí/SP - CEP 13209-201

Equipe formatta Planejados

Tudo o que você precisa saber para o seu 1º home office

Dificilmente corporações que não estejam ligadas a área da saúde ou empresas que sejam de primeiras necessidades não adotaram o home office como modelo de trabalho. Na situação atual é crucial preservarmos as vidas e o home office foi um grande aliado nesse processo.

Mas a maioria da população nunca trabalhou dessa forma então, foi necessária a adaptação da casa para transformá-la também em seu espaço de trabalho. Com isso, separamos algumas dicas para te ajudar a ter um home office que seja eficiente e produtivo.

  1. Estabeleça seu cantinho de trabalho;

Nem todo mundo têm um escritório em casa e a ideia de trabalhar no sofá ou na cama parece tentadora. Mas é importante delimitar o seu espaço, seja num quarto, sala ou varanda, que seja seu escritório por esse período, pois o objetivo é a sua produtividade, assim você consegue render tanto quanto se estivesse em sua empresa.

2. Home office com a sua personalidade

É importante que seu espaço de trabalho seja um ambiente agradável. Então, que tal dar alguns toques pessoais na decoração do seu novo escritório? E aqui não estamos falando em investimento, mas sim aproveitar objetos que você já tenha na sua casa. Caneca é uma ótima opção de porta-lápis, uma plantinha sempre traz vida ao ambiente, pendurar um quadro, colocar um porta retrato, tenho certeza que esses toques deixarão o ambiente muito mais alegre.

3. Tenha uma rotina

Ouve-se muito falar que estabelecer rotinas durante o período de isolamento é crucial para passar por esse momento de uma forma mais fácil. No home office a rotina definitivamente tem que ser implantada. É importante que seu expediente seja o mais próximo do real: horário de início, almoço, lanche e término, respeitem os horários de suas refeições e nada de fazer hora extra sem que seja necessário, ok?

4. Home office x tarefas de casa

É crucial não misturarmos as obrigações de casa durante o período de trabalho, pois sua produtividade pode ser afetada. Lembre-se que você não trabalha sozinho, então algumas pessoas contam com você nesse período.

5. Paciência no home office

O fundamental para ter um home office de excelência é: seja paciente e tenha empatia tanto com os seus colegas de trabalhos quanto com a sua família que está passando a quarentena com você. A vida de todo mundo mudou e estamos todos tentando nos adaptar ao momento e passar de maneira mais leve. E não se esqueça: tudo isso vai passar.

SOLICITE SUA PROPOSTA