Quadros na decoração: com usar? | Formatta Planejados

Caros clientes e parceiros

Estamos em processo de mudança de endereço e, temporariamente, sem atendimento por telefone.

Pedimos, por gentileza, que entrem em contato através do e-mail contato@formattaplanejados.com.br

Em breve estaremos atendendo no novo endereço na Rua do Retiro, 1084 - Jardim Paris Jundiaí/SP - CEP 13209-201

Equipe formatta Planejados

Quadros na decoração: com usar?

Não é novidade que um ambiente bem decorado faz o uso de quadros. Podem ser pinturas, fotografias, formas, desenhos, não importa a forma: eles sempre serão ser bem-vindos na decoração. Quadros são objetos íntimos, elegantes e que demostram muita personalidade.

Para quem gosta de personalização nos ambientes, este objeto faz um verdadeiro milagre do espaço, trazendo sofisticação, harmonia e sintonia para os ambientes. Apesar dessas incríveis vantagens, é preciso seguir algumas regras para quando for adotar quadros na sua casa: eles são excelentes, mas o mau uso pode deixar o ambiente desarmônico, desproporcional e desagradável. Confira quais são:

Altura

Estima-se que a altura correta para pendurar quadros é a 1,60 metros do chão, assim eles ficam em uma boa altura tanto para os mais altos quanto para os mais baixos. Quando colocados sobre sofás e camas, por exemplo, o ideal é que fique entre um espaço de 20 a 25 centímetros.

Composição

É muito importa que tenha um equilíbrio entre os quadros e o ambiente. Pode ser usado apenas um, ou uma composição com vários. Isso vai depender do tamanho das paredes e da decoração que já existe no ambiente, pois apesar de ser um item que valoriza o espaço, se usado de forma desarmônica pode poluir o ambiente ou deixa-lo muito vazio.

Reunimos algumas imagens para você se inspirar e decorar seu ambiente.

      

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando para receber mais!

SOLICITE SUA PROPOSTA